A semana de dia 22 de fevereiro a dia1 de março, foi uma semana muito especial para as moças da estaca de Setúbal.
Ao longo desta semana, todas as moças tiveram a oportunidade de participar de uma atividade intitulada “Semana Filhas de Deus”.
Esta foi uma semana especial cujo objetivo era ajudar cada moça a obter um testemunho e o conhecimento de que elas são literalmente Filhas de Deus.
No domingo, depois da aula das Moças, cada moça recebeu das suas líderes da ala/ramo um pacote que continha sete cartas, uma para cada dia da semana.
As moças levaram o pacote para casa e assumiram o compromisso de abrir uma carta por dia. Esta cartas foram escritas pelas líderes das Moças da estaca especialmente para elas, e a pensar nas suas necessidades espirituais. Cada carta continha um pensamento ou citação relacionado a um padrão do evangelho, e um convite à acção.
Durante uma semana, as moças puderam tirar um tempo para ponderar sobre a sua identidade divina e para registar os seus sentimentos no diário.
Dia 1 - Domingo
A semana arrancou com uma carta fíctícia do Pai Celestial para cada moça.
Dia 2 - Segunda
As Moças puderam aprender mais sobre a sua perspetiva eterna.
Dia 3 - Terça
O tema da mutual deste ano ajudou as moças a saberem como podem servir o Senhor com todo o coração, poder, mente e força.
Dia 4 - Quarta
"Como posso tornar-me a mulher que sempre qui ser?"
Colocámos pequenas mensagens dentro de um balão. Para leras mensagens, as moças tinham que encher o balão e depois rebentá-lo.
Dia 5 - Quinta
As moças aprenderam sobre as qualidades do lápis e como podem aplicar o arrependimento nas suas vidas.
Dia 6 - Sexta
Cada moça é uma luz que brilha no mundo. Colocámos no envelope uma pequena vela para que elas se lembrem de ser a luz.
Dia 7 - Sábado
Na última carta decidimos falar sobre o nosso corpo ser um templo, e ajudámos as moças a saber como trata-lo como tal.
Durante a semana, as moças de cada ala reuniram-se com as suas líderes para uma mutual especial, onde juntas, puderam compartilhar experiências e aprender mais sobre a sua natureza divina.
No sábado, dia 28 de fevereiro, as moças juntaram umas ás outras nas suas alas e ramos para um almoço a fim de começarem todas juntas um jejum coletivo, com o propósito de ajudar cada moça a ganhar um testemunho de que são filhas do pai celestial.
Convidámos os pais e os líderes das moças, os bispados e concelhos de ala/ ramo, e a liderança da estaca a juntarem-se às moças neste jejum.
Uma das presidentes das Moças compartilhou conosco este pequeno vídeo que mostra como foi esta semana para as moças do Barreiro.
Clique aqui para ver o vídeo.
No domingo, dia 1 de março, depois de terminado o jejum, tivemos um serão domingueiro a nível de estaca para encerrar a atividade.
Este foi um serão muito espiritual, onde tivemos a oportunidade de ouvir hinos especiais cantados pelas moças de várias alas e os testemunhos de uma presidente das Moças, de uma mãe, e é claro, das próprias moças, sobre as suas experiências dessa semana.
Foi preparado um vídeo com as fotos de cada moça em bebé, no dia do seu batismo e na atualidade. Elas puderam ver-se a si mesmas através das fotografias como elas realmente são - filhas especiais do pai celestial.
Pudemos perceber pelos seus testemunhos, que esta semana teve um grande impacto na vida das nossas moças. Percebemos que, apesar de muitas moças nunca terem jejuado antes, elas aceitaram o desafio com grande entusiasmo, e tiveram experiências muito especiais com o jejum.